terça-feira, 20 de abril de 2010

Mistérios da vida (17/01/2009)

Ontem eu entrei no meu quarto, fechei a porta, me certifiquei que o Davi estava bem vendo o filme do leão...me deitei mais cedo...pensei comigo mesma: tomara que ninguém sinta minha falta, que minha mãe escove os dentes do Davi depois de dar o remédio, e coloque ele pra dormir na cama dela com o liquidificador.Mas nem bem eu apaguei a luz, ouvi uma vozinha do lado de fora: Mamãe!

 Fechei os olhos e tentei ignorar, talvez ele desistisse.Mais um tempo e : Mamãe...Tentei resistir, mas não consegui.Me levantei e abri a porta, e lá estava ele, sorrindo, com a cara e a maozinha sujas de chocolate, com um pedaço babado e derretido pra me dar...achei lindo...meio nojento, mas lindo...Ele entrou no quarto e subiu na cama, sujou meu edredon branquinho de chocolate, mas eu nem liguei.Ainda tava meio abobada com o sorrisinho todo feliz dele por eu ter aberto a porta.Ele bateu a maozinha na cama, indicando que era pra eu me sentar.Quando me sentei ele pediu que eu me deitasse...e começou a cantar boi boi boi...depois cai cai mamão ( ele não sabe falar balão) , e passando a mão na minha cabeça pra eu dormir. Depois me abraçou e ficou me dando tanto beijinho que quase me sufocou.Brincamos com a casinha que a vovó deu pra ele...ele me surprrendeu novamente quando eu o chamei pelo nome de Leonardo, e ele repetiu "Leonardo"...Nossa...meu filho já sabe falar tanta coisa!Depois eu me levantei e liguei o chuveiro, e ele todo feliz nem esperou tirar a roupa...Tomou banho, mas estranhamente não quis que eu colocasse a fralda.

Tentei explicar pra ele que era necessário, porque senão ele ia fazer xixi na cama, e tal...mas nao resolveu.Pensei comigo: Ah...estou muito cansada pra insistir...amanhã eu dou um jeito com o colchão molhado...Ficamos conversando e cantando até ele pegar no sono...Fiquei esperando o Sérgio me ligar, mas acabei dormindo...tinha que acordar cedo hoje.Quando acordei olhei para o lado, ele estava dormindo como um anjinho...e não tinha feito xixi na cama !Fiquei observando ele dormir...e me lembrando de quando eu era criança...eu via as fotos do Leônder quando era bebê e dizia: quero que meu filho seja igual a ele. é o bebê mais lindo que já vi...Mistérios da vida...quando o Davi nasceu, a enfermeira colocou ele nos meus braços, e foi a primeira coisa que eu pensei..."Deus se lembrou do meu pedido...ele é a cara do Leonder!" E ainda tinha cheirinho de manga!Era o bebê mais lindo do quarto...o mais bonzinho também...quase não chorava, não sei se porque era prematuro e ainda não sentia fome, ou porque ele sabia que eu estava cansada demais pra começar a ser mãe...Ele esperou a hora certa pra me cobrar isso.

Hoje em dia eu olho pra ele e vejo a miniatura do meu irmão...tão inteligente quanto, tão bonito quanto...tão atencioso quanto...Um filho como eu sempre pedi a Deus...e pude dar esse presente pra minha mãe também: criar o filho favorito dela duas vezes...dessa vez sem tanta responsabilidade.A vida talvez tenha sido injusta comigo muitas vezes...talvez sempre...não tive o pai que queria...minha família se desfez...me afastei da minha mãe e do meus irmãos..

Mas ela soube me recompensar na hora certa. Não tenho mais medo...Voltei a ter uma família, voltei a amar...voltei a entender que o real significado da vida está em apenas amar...doar de si mesmo pra fazer alguém feliz...Querer dormir mais cedo, mas ficar acordada até mais tarde pra brincar e conversar e cantar com meu filho...Ter uma porção de coisas pra fazer, mas deixá-las de lado para tomar um banho de mangueira, comer batata frita, e rolar no jardim, só pra se sentir a mãe mais feliz do mundo...Ter vontade de chorar, mas engolir o choro e dar um sorriso, dizendo "Tá tudo bem, meu filho..."só pra aliviar um coraçãozinho...É...são os mistérios da vida...Obrigada, meu Deus, por não ter me permitido partir sem antes ter sentido a magia única de ser mãe...E permita que eu viva ainda por muito tempo pra ver meu filho crescer e se tornar um grande homem...assim como meu irmão...

Quero ter mais filhos, se Deus assim permitir, mas o Davi...o Davi foi o presente de Deus na hora que eu mais precisava...meu filho trouxe alegria à minha vida... E é por ele que eu vivo, é por ele que eu quero viver....

Nenhum comentário:

Postar um comentário