terça-feira, 20 de abril de 2010

E começa o mês de novembro (01/11/2009)

Já chegou o mês de novembro...e trouxe consigo suas chuvas... Acho que perdi um pouco essa superstição com relação a esse mês, desde que o Davi nasceu...Não tem sido um mês ruim desde então...Mas de qualquer forma, como todos os anos, vou me banhar em uma de suas chuvas, para lavar meu espírito...levar minhas tristezas...ou simplesmente acalmar meu coração...Faço isso desde os doze anos, quando tive o pior dia da minha vida, e foi em um mês de novembro... Fiquei chorando na chuva de noite durante tanto tempo, que quando me dei conta não tinha mais lágrimas...eram apenas gotas de chuva...Então eu adormeci...de tanto chorar...No ano seguinte repeti o ritual.De novo, na chuva...mas não imaginei que se tornaria um carma...os piores dias da minha vida até hoje sempre foram em novembro...Em 2001, com dezessete anos, perdi um amigo muito querido, o Alim.No dia 20 de novembro... No dia seguinte ao seu velório caiu uma chuva muito forte, mas mesmo assim fomos ao colégio prestar uma homenagem a ele.Quando voltei pra casa, tinha muita gente lá...ficaram olhando pra mim meio pasmos, sei lá...E me deram a notícia de que minha mãe estava muito ruim no hospital. o motivo? Tentativa de suicídio...Meu primeiro sentimento foi de raiva...mandei todo mundo sair da minha casa e me deixar sozinha...não queria ver ninguém...Era 23:00 h e eu tinha que acordar cedo no outro dia pra trabalhar...rs, claro que no fundo eu não queria mais acordar...não pensava em dia seguinte.Quis morrer, mas não sabia como...então saí meio que sem rumo, e fui até à estação de trem... sentei nos trilhos, em meio à chuva, na esperança de passar algum trem de madrugada. Eu sabia que não ia passar...Não conseguia chorar.Sentia raiva de Alim, por ter morrido no meu lugar...sentia raiva da minha mãe por ter tido mais coragem do que eu, sentia pena de mim mesma por que ia ter que conviver com isso o resto da minha vida.Voltei pra casa, e naquela semana inteira eu não consegui visitar minha mãe. Ela chegou em casa no sábado, e sentou na minha cama, segurou minha mão e começou a chorar, pedindo perdão. Eunão conseguia sequer olhar pra ela.Mas no fundo acho que não a culpava...só tive muito medo de perdê-la...Eu não saberia viver sem ela...Só não consegui dizer isso até hoje. Acho que ela sabe, ou pelo menos imagina...Bom...é por isso que eu sempre fico receosa nessa época do ano...Mas como dizia Guns n´Roses:"Nothing last forever, even could november rain..."* "NADA DURA PRA SEMPRE, NEM MESMO A CHUVA FRIA DE NOVEMBRO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário