quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Muito longe, filho...

Hoje de manhã ao tomar café com meu filho, como todas as manhãs, fui surpreendida pela pergunda:
_ Onde está o meu pai?
Engasguei no mesmo instante, olhei para o meu lado, aqueles olhinhos que me fitavam queriam dessa vez uma resposta convincente.
Após recuperar o fôlego e olhar para o relógio, percebi que aqueles minutos que eu ainda tinha antes de sair às pressas pro trabalho poderiam ser muito significativos para ele.
Peguei - o no colo, pensei mais um pouco, ensaiei um discurso em alguns segundos, e finalmente respondi:
_ Seu pai está longe, filho. Muito longe...
Foi só o que eu soube dizer.
E acho que foi suficiente pra ele também.
Talvez um dia, quem sabe, quando ele perguntar novamente, eu esteja mais preparada, ou ensaie até lá uma resposta melhor e mais convincente.
Por enquanto isso é tudo o que ele precisa saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário