sábado, 8 de maio de 2010

Para o pequeno Davi

  Hoje me sentei para brincar com meu filho, como não fazia há algum tempo. Me lembrei de como é bom ser criança...como é bom levar tudo na brincadeira, tudo é de verdade, só que de mentirinha...
  " Você é minha melhor amiga..." foi o que ele disse. Acho que ele nem sabe bem o que é isso, mas a doçura das suas palavras me tocaram tão fundo que eu percebi o que é uma verdadeira amizade. è esse amor desmedido, sincero, sem cobrança. É apenas amor...companhia, compreensão. É estar junto mesmo estando longe.
   Quero que seja sempre asim, meu filho...quero fazer de tudo pra que seja sempre assim. Desde o momento em que eu me senti tão só a ponto de não aguentar a dor da mais profunda solidão...essa solidão que o próprio silêncio corta a alma... Nesse dia eu já planejava você. Não estava pronta, não tinha nada a te oferecer...nem amar eu sabia. Mas queria você. Como eu já disse, puro egoísmo. Queria alguém que me amasse e me tornasse uma pessoa melhor. Queria apenas ter um objetivo na vida, porque nem morrer eu sabia...
   Sonhei você, criei expectativas, ilusões talvez...Não pensei no que eu poderia te oferecer.
    Quando soube que você estava a caminho, pensei apenas na minha felicidade, que era tão grande como eu nunca havia imaginado sentir. Queria logo te ver, te tocar, te pegar em meus braços e demonstrar todo o amor que até então era dolorido, porque amor quando etá nascendo dói o coração. Dá medo, incerteza.
Mas eu não pensava nisso. Pensava só em nós dois...em como seria te ver pela primeira vez...
     Hoje já realizei meu maior sonho que é você...incrivelmente do jeito que eu sonhei. Ainda não tenho nada pra te oferecer...estou apenas aprendendo um pouco sobre como ser mãe.
Mas quero te dar mais. Todos os outros sonhos que haviam me roubado eu estou voltando a sonhar. Às vezes ainda tenho medo. Sinto medo cada vez que percebo que você está crescendo, e que em breve não vai mais caber em meu colo, não vai querer que eu sente e brinque de montar quebra-cabeça com você...vai ter segredos que não vai poder me contar...Mas sei que seu amor é sincero, como o meu também é.
       Sei que erro muito sempre. Minhas limitações me impedem de ser o que eu queria, o que você merece. Mas sei que Deus pensou em mim com carinho quando me deu esse presente maravilhoso.
     Você é meu melhor amigo também, meu filho...Ainda choro ao ver você dormir, como chorei ao te ver pela primeira vez. A sensação ainda é a mesma. Só o amor mudou. Ele cresceu...E cresce assim como suas delicadas mãozinhas que toda noite seguram a minha antes de pegar no sono.
   Lembro de um dia acordar ouvindo você cantar...graças a Deus você é feliz. E tem tanta sede de viver como eu também tinha, e como estou também voltando a ter a cada dia.
      Prometi a mim mesma que não vou desistir de tentar ser alguém melhor, por você. Quero que você seja um grande homem, que tenha sonhos assim como eu tive.
      Saiba que tudo que faço, mesmo que seja por mim, é pensando em você. Você é tudo o que sempre sonhei, é a razão da minha vida. Te amo pra sempre, como nunca amei ninguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário